MENSAGEM PARA SUA ALMA

Que Palavra Você Precisa Ouvir
Para Lhe Tirar da Caverna ?

Você espera ouvir uma palavra dura e opressiva em meio à sua situação de dor? As escrituras dizem que durante o tempo que Elias esteve na caverna, “Um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento” (I Reis 19:11). Deus não estava nessa mensagem.

Você espera que sua alma seja agitada por um alto chamado para despertar? “Depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto” (19:11). Você espera ouvir uma palavra flamejante? “Depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo” (19:11).
Deus conhece exatamente o tipo de palavra que você precisa ouvir quando está quebrado. E não é uma palavra de julgamento, não é uma palavra dura, não é um sermão em chamas.

Creio que Deus está nos dizendo nessa passagem: “Quando você estiver dobrado sob as provações, não o tratarei com dureza”. Não, Elias precisava ouvir uma palavra branda, afável: “Depois do fogo uma voz mansa e delicada” (9:12). Alguns manuscritos traduzem essa frase como “um sopro suave”, significando, “uma brisa tranqüila, refrescante”.

Essa mesma voz suave, mansa e delicada nos vem do coração do Pai hoje. E Sua mensagem é a mesma: “Vistes que fim o Senhor…deu (a Jó); porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tiago 5:11).

“O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades.

Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem…Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem”

(Salmo 103:8-11, 13).

Essa é a sua palavra de livramento: levante-se e confie! Chegou a hora de crer que Jesus está com você na tempestade. Ele lhe dará a força para suportá-la. O SENHOR diz: “Não importa o quanto você se sente quebrado, Eu não permitirei que sejas esmagado. Não permitirei que o fogo se apague.

O meu Espírito soprará sobre as cinzas, e as tuas chamas por Mim voltarão”.
PALAVRAS DO SENHOR DA VOZ DO CÉU VENCER O MAL COM O BEM.