A GLÓRIA DO MENTIROSO

SE DEUS SABIA QUE SATANÁS SE REBELARIA E CAUSARIA TANTO MAL, POR QUE MESMO ASSIM O CRIOU? A RESPOSTA TOCA NO MAIOR MISTÉRIO DA FÉ.

LEMBRANDO QUE SATANÁS É Príncipe deste Mundo. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir”

O Deus Todo Poderoso sabia que Lúcifer o trairia, o mesmo aconteceu com Jesus. Se Jesus o convidou para ser um dos 12 por que confiou?

A resposta que me vem agora é de que Jesus estaria dando mais uma chance para que Lúcifer se arrependesse.

Se Jesus sabia que Judas Iscariotes O trairia por que o escolheu?

Jesus escolheu Judas para cumprir as profecias bíblicas sobre a Sua morte e ressurreição. No entanto, Judas não foi forçado a traí-lo: ele manteve o livre-arbítrio. Ele escolheu cultivar a ganância e ceder à traição, enquanto Jesus usou a oportunidade para demonstrar Amor até o fim.

Então os anjos também tem livre arbítrio.

O momento é registrado no Evangelho de João 13:26-27 Jesus oferece um pedaço de pão a Judas Iscariotes e isso é um dos momentos mais marcantes da última ceia. Quando os discípulos perguntaram quem o trairia, Jesus respondeu que seria aquele a quem Ele desse o pedaço de pão molhado no prato.

A traição por um discípulo próximo já havia sido prevista no Antigo Testamento (Salmo 41:9). “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”.

Jesus molhou o pão e o entregou a Judas. Segundo o relato bíblico, logo após receber o pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Em seguida, Jesus disse a Judas: “O que você está para fazer, faça depressa”. Judas pegou o pão e saiu imediatamente, e o evangelista nota que “era noite”, o que simboliza a escuridão daquele ato.

A interpretação desse momento é a revelação do traidor, Judas cedeu definitivamente às trevas ao rejeitar o amor e a oferta final de reconciliação de Cristo.

Deus conhecer o futuro não anula a liberdade de escolha do ser humano. Judas escolheu seguir por um caminho de corrupção, aceitando suborno por conta própria.

Jesus não escolheu Judas com o propósito exclusivo de ser o traidor, mas o chamou para ser um apóstolo, santo e líder. Judas teve as mesmas chances, milagres e ensinamentos que os outros onze discípulos.

Jesus, ao conviver com quem O trairia, ensina sobre a Sua extrema compaixão e deixa um alerta sobre a importância de guardar o coração. Judas entrega Jesus aos seus inimigos pelo preço de um escravo — e pela malícia seu pecado é maior.

“Judas, o traidor, vendo-o [Jesus] então condenado, toma­do de remorsos, foi devolver aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata, dizendo-lhes: “Pequei, entregando o sangue de um justo”. Responderam-lhe: “Que nos importa? Isto é lá contigo!”. Ele jogou então no templo as moe­das de prata, saiu e foi enforcar-se.”

Grandioso Deus e Pai, por causa de um pedaço de terra pessoas brigam, por acharem que outros não tem direito…roubaram aquilo que era de herança, e pensam que tomaram posse, mas Deus que tudo vê te diz você é ladrão e ladrões não tem direito ao Reino dos Céus.

A Bíblia afirma em 1 Coríntios 6:9-10 que os ladrões não herdarão o Reino de Deus. Textos bíblicos listam o roubo e a desonestidade como práticas que afastam o ser humano da presença de Deus. Pessoas que não se arrependem de seus atos continuam sob o peso dessas condenações.

Minha herança é lá no céu, mas tu, o pobre de espírito, tua herança é o inferno… 1 Coríntios 6:9-10 que nem os ladrões, nem os avarentos, nem os injustos herdarão o Reino de Deus.

Glórias a Deus que não vou te encontrar lá no céu, nunca mais quero ver tua cara de falsa [O], fingida [O], ladra[ ÂO], mentirosa [O].

Mentiroso e Pai da Mentira: É DESCRITO COMO aquele que não se firmou na verdade e é a origem de todo engano (João 8:44). Ele é o acusador, acusa sem motivo, sem ter provas, ele é o adversário, o “opositor” se opõem a tudo que for verdade. Ele tenta afastar as pessoas dos caminhos e propósitos divinos.

Ele exerce influência sobre o sistema mundano que é contrário aos princípios de Deus (João 12:31). Ele é Mentiroso Apocalipse 21:8 reforça que a parte que cabe a todos os mentirosos é a segunda morte (distanciamento eterno de Deus).

Enfim, fica bem com suas mentiras, por que eu sei que o Reino de Deus é a minha alegria.

GLÓRIAS A DEUS TODO PODEROSO E AO SEU FILJO JESUS.

FELIZ SÁBADO A TODOS QUE SÃO DE DEUS DE VERDADE AMEM