OS QUE COM LÁGRIMAS SEMEIAM

De que adianta a uma pessoa ganhar todo o dinheiro do mundo se não tiver saúde para poder usufruir de forma equilibrada e com qualidade?

De que adianta uma pessoa possuir apenas saúde, mas não ter nenhum dinheiro a ponto de passar por severas dificuldades como fome, frio e humilhações?

Não possuir dinheiro ou bens, mas ter saúde também não é bom, porque, novamente, a longo prazo, se uma pessoa tiver nenhum ou pouco dinheiro acabará perdendo a saúde também, por causa das preocupações extremas e privações as quais estará submetida.

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma? Marcos 8.36

De que adianta possuir muita saúde e muito dinheiro, mas não ter paz para viver?

De que adianta possuir saúde, paz e dinheiro, mas nenhum sucesso?

Quando uma pessoa sabe que está cumprindo a sua missão de vida?

O verdadeiro sucesso acompanha aqueles que assumiram e estão vivendo a missão que Deus lhes deu. Qual é a sua?

De que adianta ao homem possuir, saúde, paz, sucesso, bens, dinheiro, e sabedoria, mas não ter o dom da salvação? 

O júbilo é uma dádiva que só vem depois do trabalho duro, do acordar cedo, do cultivar a lavoura, do preparar-se adequadamente.

No caminho, o agricultor terá de lidar com ervas daninhas, pragas, variações climáticas, terrenos minados, a inveja do concorrente; ou seja, com todo tipo de ameaça e peste. Para piorar, é muito comum que, nessas horas, ele esteja só. Nesses momentos, o filho chora e a mãe não vê. Mas também é nesses momentos que o menino vai se transformando em homem.

Andar e semear com lágrimas é possivelmente passar fome hoje para ter o que comer amanhã. É levantar-se de madrugada, contra a própria vontade e ignorando as queixas do corpo cansado, para estudar, trabalhar ou simplesmente preparar a marmita do dia. É ter consciência de que a vida é feita de sombra e luz, de vales e montanhas, de tempestades e bonança, de lágrimas e sorrisos, de medo e paz, de insônia e relaxamento, de derrotas e vitórias, de frustrações e realizações, de aprovações e reprovações.

Ninguém consegue chegar ao destino se não fizer a viagem, meu amigo, minha amiga. E qualquer viagem impõe alguma dificuldade ou algum esforço. Nem eu nem você conquistaremos vitórias significativas enquanto não tivermos aprendido a lidar com essa dura realidade. Ninguém passará num concurso público enquanto não aprender a dizer não, a recusar alguns convites, a renunciar a alguns prazeres. Sem plantar, o agricultor não colhe. Sem escalar, o alpinista não chega ao topo da montanha. Tudo envolve suor e ação. Tudo envolve vontade para superar o cansaço e determinação para seguir após os inevitáveis tropeços.

OS QUE COM LÁGRIMAS SEMEIAM COM JÚBILO CEIFARÃO.

É ter consciência de que a vida é feita de sombra e luz, de vales e montanhas, de tempestades e bonança, de lágrimas e sorrisos, de medo e paz, de insônia e relaxamento, de derrotas e vitórias, de frustrações e realizações, de aprovações e reprovações.

Amém