
Ainda que eu falasse a língua dos homens
Ou ainda que eu falasse a língua dos anjos sem gratidão eu nada seria.
Ainda que eu Te procure em todos os altares, em todos os templos, em todos os montes ainda assim, sem gratidão, eu não Te encontraria.
Ainda que eu andasse em todos os vales, na imensidão dos espaços, em todas as estrelas, na lua, no sol, no firmamento, sem gratidão, eu não te encontraria.
A gratidão não fala em línguas, nem em profecias… a gratidão é espontânea, ela não exige que eu seja perfeita, nem que eu seja rica ou pobre, ela só se manifesta quando o amor se mostra.
Se eu não tivesse gratidão seria como o sino que badala ou como um chocalho barulhento sem precisão que faz barulho e nada ensina.
A Bíblia fala para agradecer em todo tempo, mesmo nas horas mais difíceis.
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1 Tessalonicenses 5:18.
Por que ser grato é uma ordem bíblica.
A gratidão é uma das marcas do caráter de Deus. Porque a gratidão mantém a porta aberta. A gratidão anula o o espírito da murmuração. Pessoas agradecidas tornam o ambiente mais agradável.
Agradecer é reconhecer o valor do outro. A gratidão é uma das marcas de homens e mulheres segundo o coração de Deus.
Na Bíblia, Gratidão é a qualidade de reconhecer e valorizar as dádivas recebidas. A vida, a saúde, a família, os talentos, as capacidades, os amigos, a fé, enfim, tudo que temos e somos, nos foi dado. A Palavra de Deus incentiva-nos sempre a ser agradecidos ao Senhor.
Seja grato a Deus por tudo!!
Salmos 100:4:
Entrem pelas suas portas com ações de graças e nos seus átrios com louvor. Deem-lhe graças e louvem o seu nome!
Amém
Glórias a Deus por tudo e a Seu Filho Jesus!