Somos apenas sombras


“Quando os tolos tratam de evitar um erro, cometem outro. ” Horacio

Somos apenas sombras que se movem, e nossas inquietações não dão em nada. Acumulamos riquezas sem saber quem as gastará. Salmos 39:6

Disse comigo: “Tomarei cuidado com o que faço e não pecarei no que digo. Ficarei calado enquanto o perverso estiver por perto”.
Mas, enquanto eu estava em silêncio, sem falar sequer de coisas boas, a angústia cresceu dentro de mim.
Quanto mais eu pensava, mais ardia meu coração; então, decidi falar:
“Mostra-me, Senhor, como é breve meu tempo na terra; mostra-me que meus dias estão contados
e que minha vida é passageira.
A vida que me deste não é mais longa que alguns palmos, e diante de ti toda a minha existência não passa de um momento;
na verdade, o ser humano não passa de um sopro”. Salmos 39:1-5

O dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.

Por que Salomão diz isso? Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

O mundo a que pertencemos está sob o domínio de Lúcifer. O mundo está cheio de trevas, escuridão.

Não devemos nos apegar as coisas do mundo, disse Jesus, o mundo não nos pertence, somos passageiros e devemos voltar para a casa de nosso Pai verdadeiro.

No dia em que saímos da casa de nosso Pai, choramos, rogamos para não vir para cá. Mas Deus, nosso Pai é soberano e sabe todas as coisas.

Ele nos envia para fazermos algo para Ele. Salvar uma pessoa, por exemplo, ou proteger alguém que foi enviado para cumprir sua missão. Sabemos e somos todos anjos, e de grande poder, alguns vem para cá com pouco, apenas10% só, de sua capacidade, o restante de seu poder deixou lá no céu, , mas muitos vem para a terra com poder de 80%.

Esses são os diferentes, os que veem além, os que enxergam o que ninguém vê. Eles enxergam a alma da pessoa e ninguém consegue enganá-los, pois seu poder está além…

Quando voltamos, se cumprimos a missão a que Deus nos destina, ganhamos os 100% de nosso poder e ainda ganhamos nosso galardão de recompensa.

Alguns não ganham a recompensa por não fazer o que é destinado, outros se contaminam com o mundo, se apegam, querem ficar aqui como carne se esquecem do espírito que é o mais valioso para nós e para Deus.

Somos testados, redimidos, acabrunhados, açoitados, andamos de arrasto, mas jamais se comparado ao sofrimento de Cristo.

Nosso teste é mínimo comparado ao de Cristo. Ele carregou todos nós em suas costas, Ele suportou tudo calado, sem se lamentar ou pedir ajuda para os humanos.

Nós somos a face D’Ele e queremos voltar e entrar na Sua Glória.

Sejamos então mais Ele do que “eu”, pois eu sou nada enquanto estiver aqui na carne que perece, nosso espírito jamais perecerá quando estiver junto a Cristo e na casa de Nosso Pai Todo Poderoso.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.  Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.  Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado[a], se não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.  Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.  Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;  quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.  Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.  Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Para Ele e somente para Ele toda a Honra e toda a Glória para sempre

Amém