Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Contrário à justiça, à equidade; que privilegia um em detrimento dos demais.[Jurídico] Que viola os direitos de outra pessoa: sentença injusta.

Que não se justifica nem tem fundamento; injusto. Algo ou alguém que é injusto.

A injustiça está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso. Uma pessoa injusta transgride as leis e normas morais e éticas sem qualquer tipo de ressentimento ou escrúpulos. A injustiça está, normalmente, relacionada com o cinismo e a falta de caráter.

A criminalidade, pecado ou injustiça são algumas das ações de quem pratica a iniquidade.

Nas religiões cristãs, a iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, sendo mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.

Antes de serem justas as pessoas são injustas, julgam as outras.

Por isso é importante observar fatos e situações de forma imparcial, sem julgar a pessoa. Analisar o fato em si:

– O que realmente aconteceu?

– Qual foi o fato?

Infelizmente o ser humano tende a emitir sua opinião baseado em suas próprias percepções, em sua visão de mundo e na interpretação que tem dele. E não dos fatos como eles realmente são. Portanto, julgamentos equivocados geram injustiças; a justiça é uma virtude.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?  

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.

A Ele toda Honra e toda a Glória

Amem