Honro a Luz, o Amor, a Verdade, a Beleza e a Paz que vive dentro de Você. “
Jesus o Lírio”
Salomão foi reconhecido por sua sabedoria. O lírio, porém, excede em valor simbólico a esse monarca porque remete Àquela que, tendo se esvaziado de Si mesmo assumiu a forma de servo.
“Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles”. (Mt 6, 28-29).
“Dentre as flores criadas, a única a receber um elogio de Jesus foi o Lírio, Por que esta preferência?”
O aroma do lírio é insuperável! Sua fragrância parece restaurar a inocência! É o perfume preferido do Senhor.
Salomão foi reconhecido por sua sabedoria; os grandes homens de sua época o temiam e honravam. O lírio, porém, excede em valor simbólico a esse monarca porque remete Àquela que, tendo se esvaziado de Si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Dize-me, ó Tu, a quem ama a minha alma: – Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia;
O Meu Amado desceu ao Seu Jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar o rebanho nos jardins e para colher os Lírios.
Eu sou do meu amado, e o meu Amado é meu; Ele apascenta entre Lírios.
Saudade do meu Menino.
Salmo 92:13-14 – “Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes”.
Toda a Honra e toda a Glória ao Meu Deus Todo Poderoso. Amém