Deus pode abortar

Deus ama a todos os seres humanos incondicionalmente. Por isso, Ele deseja que todos tenham vida, e vida em abundância. Porém Ele odeia o pecado. O 6º mandamento da Lei do Senhor mostra que Ele não permite matar, assassinar, destruir, pois tais ações são obras de Satanás e maldição demoníaca. Não matarás. (Êxodo 20:13)

O sexto mandamento está relacionado a morte e ao homicídio. Jesus explicou que este mandamento é muito mais profundo que parece. O assassinato começa com ódio e raiva. Quem odeia seu irmão já cometeu assassinato em seu coração.

 Êxodo 21, determina que se uma mulher por estar envolvida na briga de seu marido e outro homem, for ferida e abortar, o agressor deve pagar uma indenização para o marido, isso significa que a época o feto não era considerado um ser vivo, e por isso o agressor não era condenado a morte. 

Nossa alma é chamada de “neshamá” pois Deus soprou vida (“nasham”) em nós durante o nascimento. A palavra “neshamá” é derivada do verbo “nasham” que significa “respirar”. Por que essa conexão existe? É por que a nossa alma nos permite respirar? Não. Este sopro Divino é a faísca que nos elevou de seres unicamente físicos para os homens racionais e espirituais que somos.  Enquanto estamos no ventre de nossa mãe somos apenas corpo sem alma.

Os bebês não respiram de fato no útero. Em vez disso, o cordão umbilical fornece oxigênio ao bebê até a primeira respiração após o nascimento. Os pulmões são os últimos órgãos a se tornarem maduros e autossuficientes para a vida extrauterina. Eles vão funcionar somente após o nascimento, quando o bebê tiver seu primeiro contato com o oxigênio do ambiente externo. Dentro do útero não há oxigênio e os pulmões são como esponjas secas e duras.

Boa parte das vias aéreas e dos alvéolos já está desenvolvida na 25ª semana da gestação, ainda assim, os pulmões não recebem ar. Apenas o líquido amniótico no qual o bebê está inserido entra e sai deles, em um exercício de treinamento para a respiração fora do útero. Assim, o bebê passa toda a gravidez com líquido nos pulmões.

primeira respiração é dolorida, por isso, bebês choram, sendo esse um sinal importante de que sua respiração está funcionando corretamente.

Deus pode abortar?

Sim, Ele pode fazer o que Ele quiser, não cabe a nós modificar as Leis Supremas de Deus. Quando estamos dentro do útero materno somos apenas carne e osso.

Enquanto o bebe esta no útero não tem alma, depois que ele nasce, Deus sopra em nossas narinas a alma ou o Espírito, nos dando a vida que nos seguirá pelo resto de nossas vidas, quando então, ao morrermos, Deus retoma o nosso sopro Divino que nos deu na hora de nosso nascimento, e assim, nos tornando, novamente, e tão somente massa, ou um corpo que sustentou, o nosso Espírito dado por Deus. O corpo vira pó, cinza, o sopro volta para o Pai que é o nosso Espírito.

Sim, Ele fez nosso corpo de barro Gênesis 2:7
Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Gênesis 7 22 Morreu tudo o que tinha um sopro de vida nas narinas. Isto é, tudo o que estava vivo sobre a terra firme.

Portanto somos só o respirar de Deus, “NOSSA ALMA”, nosso corpo formado de barro não é nada, é pura e ilusória terra formada por mãos de Deus, e o sopro que nos dá a vida, é para a eternidade e, se quiser que tua alma tenha vida Eterna terá que ouvir e seguir Deus.

Ouvir e seguir Deus de todo teu coração e de toda a tua alma. Lembre-se, alma, ela é de Deus, portanto a ti nada pertence, nem seu corpo, nem sua alma.

Bom Sábado a todos e que Deus Nosso Pai esteja celebrando as Vitórias Celestiais e a espera de seus últimos filhos que estão aqui na terra.

Amem

Glórias a Deus Todo Poderoso e ao Seu Filho Jesus Nosso Salvador