A perseguição não dura para sempre

A perseguição não dura para sempre.

A Bíblia diz em 1 Pedro 5:10: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ELE mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” Há uma promessa para aqueles que são perseguidos pela sua família. A Bíblia diz em Mateus 19:29: “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” As provações ajudam-nos a crescer espiritualmente. A Bíblia diz em Tiago 1:2-3: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.” 

Jesus avisou que a perseguição seria uma parte da vida cristã. Ser cristão significa se tornar inimigo do mundo das trevas, que persegue os filhos da luz. A perseguição existe por causa do mal no mundo, mas Deus usa até a oposição para cumprir Seus planos e fortalecer.

Deus nos deu livre-arbítrio. Isso significa que todos temos uma escolha entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Mas esses dois lados são inimigos. Escolher Jesus significa tomar uma posição contra o mal, que vai desagradar a muitas pessoas que vivem no pecado (Tiago 4:4). A luz expõe a sujeira do pecado e deixa as pessoas desconfortáveis. Muitos preferem tentar apagar a luz, em vez de mudar de vida.

A perseguição é uma consequência da escolha do pecado. Quem vive no pecado pertence ao diabo, que quer destruir os filhos de Deus. O verdadeiro inimigo é espiritual (Efésios 6:11-12). As pessoas que perseguem cristãos também são pessoas que precisam de Jesus, mas foram escravizadas pelo seu próprio pecado. Enquanto dificulta a vida dos cristãos, o diabo está destruindo a vida dos perseguidores.

Deus dá liberdade para escolher o pecado, mas Ele usa até as ações ruins dos perseguidores para o bem de Seus filhos. Nada pode frustrar os planos de Deus.

Por incrível que pareça, diante da perseguição, a fé dos verdadeiros cristãos fica mais forte (2 Coríntios 4:16-17). Surgem dúvidas e dificuldades, mas Jesus dá força para vencer todo o medo. É nas maiores dificuldades que aprendemos a depender totalmente de Deus.

A perseguição é uma obra terrível do diabo mas Deus pode transformar qualquer situação em bênção. Diante da perseguição, os cristãos são desafiados a aprofundar sua fé e a viver mais como Cristo, que também foi perseguido durante seu ministério.

A Bíblia diz em Mateus 5:11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” Paulo, ao escrever à Timóteo, declarou: “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido” (2 Timóteo 3:12-14).

A ELE E PARA ELE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PARA SEMPRE

AMÉM