A Dança do Universo entre mitos e sábios
Pitágoras não é o autor do teorema matemático que carrega seu nome, mas que importa. O alicerce da filosofia pitagórica era a ideia de que tudo é número. Ela estava baseada na descoberta de que as harmonias musicais podem ser expressas mediante números. Harmonias mais bonitas são dadas por notas cujas frequências estão em relações simples.
Outro fundamento de sua crença estava na astronomia, que Pitágoras aprendera com os babilônios. Acreditava que os movimentos periódicos dos planetas estariam relacionados de alguma forma com os intervalos musicais, sugerindo que o movimento dos corpos celestes produz uma espécie de harmonia nos céus, a “música das estrelas”.
Pitágoras não foi o autor dessa relação entre números e natureza. O mito inspirou grandes pensadores, de Copérnico e Kepler a Newton e Einstein.
Pitágoras dividia seus seguidores em “akousmatikoi” (ouvintes), que estavam proibidos de falar e só podiam memorizar as palavras do mestre; e “mathematikoi” (matemáticos, ou aprendizes), os mais avançados, que podiam perguntar e até expressar opiniões. Só transmitia seus princípios com clareza aos últimos. Os “akousmatikoi” recebiam só esboços vagos e misteriosos.
Sua contribuição científica mais conhecida é o teorema de Pitágoras: num triângulo retângulo, a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.
O que muitos lembram sobre Pitágoras é o famoso teorema que leva seu nome: “Em um triângulo retângulo, a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.” Muitos podem não gostar desse conceito, mas sem ele não teríamos os cálculos básicos da construção civil nem a evolução da geometria. Sem o teorema, seria impossível construir um prédio ou planejar uma malha viária que acomodasse tantos carros em um edifício. Assim, Pitágoras está mais presente no cotidiano do que imaginamos.
– O Teorema de Pitágoras afirma, categoricamente, que a²+b²=c². Isto é: Em QUALQUER triângulo RETÂNGULO, a SOMA dos quadrados dos DOIS LADOS MENORES será SEMPRE igual ao quadrado do lado MAIOR (Hipotenusa). O Teorema de Pitágoras é uma verdade eterna.
Matemática Bíblica:
O alfabeto com o qual foi escrito a Bíblia (hebraico e grego) era alfanumérico. Isto é, para facilitar cálculos matemáticos, as letras foram numeradas segundo um certo padrão (e que fique bem claro: essa conversão de letras em números foi realizada por matemáticos, não por religiosos).
A 1ª frase da Bíblia diz “NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA“;
As palavras “DEUS, OS CÉUS E A TERRA“, no texto original da Bíblia, quando somado os valores das letras, valem 1184;
O Nome “JESUS“, o Criador de todas as coisas, tem, no original, o valor numérico de 888;
A palavra “CRISTO“, um dos títulos supremos do Criador, tem, no original, o valor numérico de 1480;
O quadrado da soma das palavras “DEUS, OS CÉUS E A TERRA” + o quadrado da soma da palavra “JESUS“, é exatamente igual ao quadrado da soma da palavra “CRISTO“;
Se você odeia matemática, procure amá-la, pois ela existirá para sempre, e, mesmo na Eternidade, iremos nos deparar com ela em cada esquina. “Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro” Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:22,23
Evidências bíblicas dos números;
7 dias, 7 cordeiros, 7 filhas de Jetro, Deus fala 7 vezes com Noé, fala 7 vezes com Abraão na Terra Prometida, se encontra 7 vezes com Jacó, Adão e Eva falam 7 vezes.
“DEUS autenticou a Bíblia, usando a Profecia e a Matemática”. A Bíblia foi escrita em duas línguas alfa numéricas, isto é, que possuíam valores numéricos (hebraico e grego);
A palavra “Alfa” vem da primeira letra do alfabeto grego e simboliza o início ou ponto de partida de uma jornada. Na Bíblia, Jesus se refere a si mesmo como o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim (Apocalipse 1:8,11; 21:6; 22:13)
O Ômega é a última letra do alfabeto grego e significa o fim de Tudo. Através dessas palavras, Jesus nos lembra que Deus também é o fim de tudo. Ele é o destino final de toda a criação.
PRA QUE SERVE ESSA MATEMÁTICA BÍBLICA, AFINAL?
Para provar que A BÍBLIA ESTÁ COMPLETA, com 66 livros e 1.189 capítulos. Qualquer alteração (um livro a mais ou a menos, ou numa posição diferente, ou um capítulo a mais ou a menos).
Então Deus e Jesus tem todos os códigos codificados e ninguém jamais poderá engana -LOS. Como as línguas originais da Bíblia (hebraico e grego) são línguas alfa-numéricas, toda palavra tem um valor numérico. O padrão matemático que existe nas primeiras palavras da Bíblia.
Lembrem-se disso; Nem um til, nem um jota
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. Mateus 5:17 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Deus e Jesus são o;
Código-fonte: você sabe o que é?
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana. 1 Coríntios 1:25
Glórias ao Deus Todo Poderoso e a Seu Filho Jesus.
Amem.
