Quem é o Anticristo

Daniel 11:41 diz que o rei do norte vai entrar na “Terra Gloriosa”. O que é essa terra? Antigamente, essa expressão se referia à terra de Israel. Ela era considerada “a mais bela de todas as terras”. (Eze. 20:6) Essa terra era especialmente bela porque nela se praticava a adoração verdadeira.

Mas desde o Pentecostes do ano 33,DC essa “terra” não fica mais em um lugar único, específico. Aliás, isso nem é possível, porque o povo de Deus está espalhado pela Terra inteira. Então, o que é a “Terra Gloriosa” hoje? Essa expressão se refere à organização de Deus. Ela é como um país onde os servos de Deus estão unidos em realizar todas as atividades relacionadas com a adoração verdadeira.

Quem seria então o Anticristo?

O Anticristo é aquele governo que não aceitou Jesus, e espera por sua vinda, onde está construindo O TERCEIRO TEMPLO. O povo de Israel está quase dois mil anos sem templo, e até os dias de hoje, há um dia de luto nacional na data da destruição do templo.

No Antigo Testamento, o templo era o lugar onde o povo se reunia para ter comunhão com Deus. O Senhor manifestava sua glória no templo. O templo era um lugar especial.

—Vocês estão vendo tudo isto? Eu lhes digo que não ficará uma pedra sobre outra, que não seja derrubada.

Ao pro­fe­ti­zar a des­tru­i­ção do tem­plo de Je­ru­sa­lém, Je­sus não des­con­si­de­rou a en­ge­nha­ria ou a ar­qui­te­tu­ra de seu tem­po, mas ta­ci­ta­men­te quis res­sal­tar o tem­plo do es­pí­ri­to que é in­des­tru­tí­vel e é on­de se de­ve er­guer o al­tar res­plan­de­cen­te de uma con­sci­ên­cia pa­ci­fi­ca­da pe­lo de­ver mo­ral cum­pri­do.

Ao lon­go da es­ca­la­da evo­lu­ti­va ter­re­na, o ser hu­ma­no sem­pre con­si­de­rou a im­por­tân­cia de de­mons­trar sua fé por meio de ima­gens, tem­plos, ri­tu­ais e pro­ce­di­men­tos ex­ter­nos que pu­des­sem agre­gar mais de­vo­tos. Con­tu­do, quan­to mais evo­luí­do é o es­pí­ri­to, mai­or se­rá a ne­ces­si­da­de de uma vi­da in­te­ri­or in­ten­sa e con­dig­na com sua na­tu­re­za eter­na e in­des­tru­tí­vel.

A de­vas­ta­ção do tem­plo de Je­ru­sa­lém, o mais be­lo e sig­ni­fi­ca­ti­vo tem­plo re­li­gi­o­so cons­tru­í­do pe­la ar­qui­te­tu­ra hu­ma­na ao lon­go da his­tó­ria, bem re­pre­sen­ta uma men­sa­gem da Lei Na­tu­ral de Ado­ra­ção aos que cul­tuam Deus so­men­te pe­las apa­rên­cias, bus­can­do su­as gló­rias e am­bi­ções. 

Jesus disse: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.

Jesus é o Templo de verdade É só por meio dele que chegamos ao Pai. Ele é o Templo de verdade. 

Jesus nos ensina que o templo de Deus é, primeiramente, o coração da pessoa que ouviu sua palavra e a acolheu Jesus é o verdadeiro templo, lugar em que Deus habitae. Jesus falando de si e do Pai diz: “Viremos ao Pai e n’Ele habitaremos” (Jo 14,23) e São Paulo: “Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Cor 3,16).

Jesus é o verdadeiro templo, lugar em que Deus habita quem tem Fé é Templo novo de Deus.

Jesus nos fez sacerdotes, somos todos sacerdotes do Deus vivo;  “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo…Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2:5-9).

Quando o grosso véu do templo, que cobria a entrada do Santo dos Santos, por Deus foi rasgado em dois no momento da morte de Cristo (Mateus 27:51), Deus estava indicando que o sacerdócio do Velho Testamento não mais se fazia necessário. Agora, as pessoas poderiam vir diretamente a Deus através do grande sumo sacerdote, Jesus Cristo (Hebreus 4:14-16). Não mais há, agora, qualquer mediador terreno entre Deus e o homem, como existia no sacerdócio do Velho Testamento (I Timóteo 2:5).

Não precisamos mais de templos materiais, pois somos templos espirituais vivos de Deus.  “A geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido”.

Potência Mundial Anglo-Americana

É a sétima cabeça da fera, e ainda vai estar no poder quando Cristo e suas forças celestiais vierem para destruir não só essa cabeça, mas a fera como um todo. * — Apo. 13:1, 2; 17:13, 14.

Daniel 2:43-45O profeta Daniel fala de uma enorme estátua que tem as partes do corpo formadas por vários metais. Cada parte da estátua representa um governo mundial diferente que teria influência direta sobre o povo de Deus e que chegaria ao poder em épocas diferentes. Os pés da estátua, formados por uma mistura de ferro e argila, representam o último governo humano apontado por Daniel — a Potência Mundial Anglo-Americana. A profecia de Daniel indica que essa potência ainda estará no poder quando o Reino de Deus trouxer a destruição de todos os governos humanos.

NÓS estamos vivendo no final dos últimos dias deste mundo mau. Nunca antes tivemos tantas provas disso. Em breve, Deus e Jesus Cristo vão destruir todos os governos que são contra o Reino. Mas antes que isso aconteça, o rei do norte e o rei do sul vão continuar lutando um contra o outro e contra o povo de Deus.