Memórias ficam

Memórias não são como cartas que queimamos, memórias ficam. Não há tempo que as façam sumir, apagar, então esquecer algo que passamos é inevitável, pois até mesmo quando queimamos cartas, restam as cinzas.

Incrível o nosso cérebro, tudo que fazemos e vivemos nesta vida fica armazenado dentro da nossa memória. Você já se perguntou porque isso ocorre?

Deus, o Grande Arquiteto do Universo fez as coisas perfeitas, até o computador implantou dentro de nós, mas com uma diferença, somente Ele poderá apagar da memória as suas lembranças, ou melhor, a sua vida inteira vivida.

Deus é a nossa memória, Deus é o nosso sopro. Retirado o sopro, voltará tão somente a Ele. Então, a pergunta é simples, ocorre que, a memória não é apagada quando morremos. Ela fica intacta para que, depois, no dia do julgamento final, Ele possa abrir e revelar a nós, tudo que fizemos, e não adianta você dizer que não fez isso ou aquilo, a prova estará lá concreta para você ver.

E Deus será o Juiz levando em conta os atos praticados em vida. Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo final , que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu juízo particular.

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9:27) Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem (II Pedro 3:10-12) Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo:

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12).

E de acordo com Evangelho segundo Mateus: – “Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” (Mateus 10:26) Enfim, nada há encoberto que não haja de revelar-se.

Existe um “Eu” dentro de mim “Eu sou, eu existo” (“Je suis, j’existe“) que me fala mesmo quando estou dormindo. Pelo menos 7 vezes na Bíblia Jesus disse “Eu sou”.

“Eu sou o pão da vida. (Jo 6,35) “Eu sou a luz do mundo.” (Jo 8,12) “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (Jo 14,6) “Eu sou a videira verdadeira.” (Jo 15,1) “Eu sou a porta.” (Jo 10,7-9) “Eu sou o Bom Pastor.” (Jo 10, 11-14) “Eu sou a Ressurreição e a vida.” (Jo 11,25).

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24

Glórias ao Deus Pai e Jesus Seu Filho. Amem