Reino Unido dá ultimato a Israel e diz que reconhecerá Estado da Palestina. Reconhecimento acontecerá em setembro se governo israelense não tomar medidas para “pôr fim à terrível situação em Gaza” 29/07/25 CNNGRASIL.
Na Inglaterra, Trump diverge de premiê sobre Palestina.
Trump declarou, durante uma coletiva de imprensa, que discorda do premiê Keir Starmer por reconhecer um Estado palestino. 18/09/2025
E, em 1922, a Liga das Nações sob a Conferência de Lausanne confiou ao Reino Unido a administração da Palestina.
“Babilônia, a Grande” é na verdade Jerusalém. O próprio livro do Apocalipse reforça essa interpretação ao chamar Jerusalém de “Sodoma e Egito” em Apocalipse 11:8: “Os seus corpos jazerão na praça da grande cidade, que em sentido figurado se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.”
Essa referência a Sodoma (um símbolo de imoralidade) e ao Egito (um símbolo de opressão) mostra que Jerusalém se tornou infiel a Deus e foi condenada por sua corrupção e perseguição dos justos.
Em 14 de maio de 1948, David Ben-Gurion declara a Independência do Estado de Israel, reconhecida imediatamente pela União Soviética e pelos Estados Unidos. E desde então todos os órgãos do governo de Israel — legislativo, judicial, e executivo — tem residido lá.
Durante a Guerra dos Seis Dias em 1967, Israel ocupou Jerusalém Oriental e afirmou soberania sobre toda a cidade, 1980 Lei básica: Jerusalém, Capital de Israel.
Atualmente Jerusalém é um município em Israel e também a sua capital e a sede do governo, embora não seja reconhecida como tal pelas Nações Unidas e pela União Europeia.
Atualmente, Israel mantém controle sobre todo o território de Jerusalém. Jerusalém, outrora a cidade santa, havia se tornado a última meretriz através da quebra da aliança, fornicação espiritual e perseguição violenta dos justos, exatamente como os profetas a acusaram por séculos. A ideia de que ela embriagou “os reis da terra” com o vinho da sua fornicação se encaixa no longo padrão bíblico de Jerusalém entrando em alianças corruptas, adotando idolatria estrangeira e levando outros ao pecado, assim como Ezequiel descreve.
EUA vai reconstruir Gaza em uma grande cidade. Se isso acontecer, poderia ser um primeiro passo para transformar Jerusalém (hoje Israel) na cidade descrita em Apocalipse, pois ela ainda não está lá. A grande cidade no Apocalipse é a Babilônia ; é a cidade mundana que se colocou contra Deus no espírito de Egito, Sodoma e Jerusalém (11:8). Babilônia, quando o anticristo instalar a Abominação Desoladora e começar a governar em Jerusalém (Israel).
A grande Babilônia, a mãe das meretrizes e abominações, foi estabelecida por toda a Terra. E se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Apocalipse 18:2
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra se fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Apocalipse 18:3