Voltando para casa

Tens ‘anjos’ mais perto que imaginas… Que intercedem, te orientam e ajudam a prosseguir.
Eu creio em anjos e sei que hospedo três anjos na minha vida
16 de fevereiro de 2013

Quem ama sente falta e se pergunta por que ela teve de ir embora tão cedo. A Palavra de Deus responde:  “O justo, porém, ainda que morra prematuramente, encontrará descanso”.

“A velhice venerável não é a de uma longa duração e nem se mede pelo número de anos”; mas se mede pelo bom senso, pelo modo como a pessoa viveu.

Agradando a Deus, o justo é amado por ele; vivendo entre pecadores, Deus o transferiu para outro lugar”. 

Há pessoas que têm medo dessa passagem bíblica e acham que, se forem muito boas, Deus logo vai transferi-las para outro lugar. Mas a verdade é que o Senhor zela pela vida de quem é bom. O Senhor não deixa que seu santo se perca; e quem sabe a melhor hora de partirmos é Ele.

Foi arrebatado para que a malícia não lhe pervertesse a inteligência, nem o engano seduzisse sua alma”.

“Pois o fascínio da frivolidade obscurece os valores verdadeiros, e a inconstância das paixões transtorna a mente sem malícia”. A paixão incendeia e passa, mas a inconstância das paixões transtorna, por isso Deus cuida dos seus

 “Tendo alcançado em pouco tempo a perfeição, completou uma longa carreira:” . “sua alma era agradável ao Senhor, que por isso apressou-se em tirá-lo do meio da maldade”.

 Deus não recolhe uma pessoa para sua desgraça, o único objetivo do Senhor é nos salvar, Ele quer a nossa felicidade, a felicidade eterna. A Providência Divina nos dirige em tudo para nossa felicidade, tudo coopera para o nosso bem. Você ama a pessoa que partiu? Deus a ama muito mais!

“que a graça e a misericórdia são para os eleitos do Senhor, e que ele intervém em favor dos seus santos”. Deus ama tudo aquilo que Ele criou, se Ele não gostasse de você, você não existiria. Se o Senhor não o amasse, você não subsistiria.
16.“Mas o justo, morto, condena os ímpios vivos; e a juventude, cedo terminada, a prolongada velhice do injusto”. Ninguém chega à santidade sem ser detestado por muitos, há sempre alguém para fazer uma fofoca e para maliciar a vida dessa pessoa, mas quando ela falece os frutos aparecem.


Você poderá glorificar a Deus pelos frutos que seu ente querido deixou. Console o seu coração, pois a pessoa que você ama está com Deus, e a sua vida é um descanso agora, porque tudo que era mau passou.
Alegre-se por quem você perdeu, não porque essa pessoa não faça falta nem porque não sinta saudade dela, mas porque ela está junto do Pai.

A Bíblia ensina que aqueles que têm se rendido à vontade do Salvador (Hebreus 5:8-9) entram diretamente e imediatamente na presença do Senhor após a morte (Lucas 23:43, Filipenses 1:23, 2 Coríntios 5:6, 8).

 Disse Jesus quando estava na cruz, para o ladrão crucificado com ele: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”.

Em Lucas 16:19-31 diz:  ‘Filho’, respondeu-lhe Abraão, ‘lembra-te de que durante a tua vida tiveste tudo quanto querias, enquanto Lázaro nada teve! Ele está aqui a ser consolado e tu estás em tormentos.  Além disso, há um grande abismo que nos separa e que ninguém pode transpor.

o céu é um lugar de glória resplandecente, e estar com Cristo na glória do céu será muito superior a nossa vida presente e terrena. Note que nas passagens listadas, Paulo diz que sair desta vida para estar com Cristo “é muito melhor” (Fp 1.23) e que ele preferia estar ausente do corpo e habitar com o Senhor (2Co 5.8). Perceba também que estar no céu com o Senhor é dito como se estivéssemos “ em casa”. Uma das coisas que fará do céu algo tão grandioso é que nós finalmente sentiremos que estamos em casa.

A Ele toda a Honra e toda a Glória para sempre

Amém