O meu coração também chorou

EU também posso ser alguém das12 tribos perdidas, mas assim como eu, muitos estão por ai. ”Os Israelitas DO ANTIGO TESTAMENTO” dividiram seu reino em dois. O norte tornou-se Israel, com 10 tribos. LEMBRE-SE, não é o israel de hoje, é do antigo testamento . As outras duas tribos, no sul, foram chamadas de Judá.

Alguns cativos das 10 tribos que fugiram do cativeiro foram para o sul, em direção ao Egito, enquanto outros seguiram rotas comerciais para o leste, em direção ao Oriente, alguns continuando sua migração ao longo dos milênios. Comunidades judaicas tornaram-se conhecidas na Etiópia, Zimbábue, Índia, China e outros países surpreendentes. Membros das Tribos Perdidas que vivem nesses países se parecem com qualquer outro povo nativo dessas regiões.

 As “Tribos Perdidas” não foram encontradas, sabe por que? Por que eles foram para países em desenvolvimento onde os recursos são escassos e a pobreza é alta. Eles são perseguidos, eles vivem na pobreza, eles são discriminados por ser Judeu, dizem que eles atraem má sorte, eles não conseguem trabalho, nem tem uma vida normal, não tem ajuda humanitária, eles são insultados e cuspidas e até agressões, incêndios criminosos e assassinatos em alguns dos lugares remotos onde vivem membros das Tribos Perdidas de Israel ao redor do mundo. [INCLUINDO DENTRO DE ISRAEL]. O evangelho para eles não é compartilhado.

Hoje os judeus ou gentios são a mesma coisa, pois vivem inclusos no mundo. Eles são pobres, não tem dinheiro, não são arrogantes e não vivem em Israel.

A Bíblia fala mais sobre a tribo de Judá, as duas tribos que foram separadas das 10 tribos, do que sobre qualquer outra tribo de Israel. Por que essa tribo recebe tanta atenção?

Qual é o futuro de Judá? As duas tribos separada das 10? Jacó era filho de Isaac, dos patriarcas das 12 tribos; Abraão, Isaac e Jacó.

Ao falar da tribo de Judá, Jacó disse: “Judá, tu és aquele a quem teus irmãos louvarão; a tua mão estará sobre o pescoço dos teus inimigos; os filhos de teu pai se prostrarão diante de ti. Judá é um leãozinho; da presa, meu filho, subiste. Ele se curva, deita-se como um leão; e como um leão, quem o despertará? O cetro não se afastará de Judá, nem o legislador dentre os seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos” ( Gênesis 49:8-10 ).

 Deus descreveu Judá como um guerreiro forte e o comparou a um leão jovem dormindo em sua toca após devorar sua presa. Talvez tenha sido essa força de caráter e determinação que Deus previu nessa tribo que o influenciou a escolher Judá para ser seu legislador e a tribo da qual seu Filho nasceria mais tarde ( Hebreus 7:14 ). Jesus Cristo é chamado de “o Leão da tribo de Judá” (Apocalipse 5:5).

Para descrever ‘Shiloh’ [Siló], traduzida da expressão hebraica que significa ‘aquele a quem pertence’”. Jesus Cristo é “aquele a quem pertence”. A tribo de Judá não foi apenas legisladora, mas também preservadora das leis escritas de Deus. O apóstolo Paulo disse: “Que vantagem tem, então, o judeu? …

Durante a época de Moisés, a tribo de Judá tornou-se a tribo mais forte e “prevaleceu sobre seus irmãos”. O censo em Números 1 mostra que Judá era a tribo líder em população e em homens que podiam ir à guerra ( Números 1:2-3, 27 ). Quem seria hoje essa tribo de Judá?

Após a morte de Josué, Deus escolheu a tribo de Judá para liderar a conquista das nações que habitavam a terra prometida às doze tribos ( Juízes 1:2 ). O primeiro capítulo de Juízes mostra que a tribo de Judá foi agressiva e forte ao expulsar os cananeus da metade sul da terra de Canaã.

E quem seria o Leão da tribo de Judá? Deus escolheu Davi para ser Seu pastor e Jerusalém (Monte Sião) para Sua morada. Deus também escolheu Davi para portar o “cetro”, um símbolo da realeza que permaneceria para sempre na tribo de Judá ( Gênesis 49:10 ; Salmo 89:34-37 ). Jesus — o Messias, o Salvador da humanidade, o Leão da tribo de Judá — viria através da tribo de Judá, mas seria rejeitado pelo seu próprio povo. A Igreja que Jesus estabeleceu inicialmente surgiu da tribo de Judá. Mas, desde meados do primeiro século, a Igreja de Deus tornou-se majoritariamente composta por membros não judeus.

No início do século XX, muitos grupos judaicos e igrejas cristãs defendiam a criação de uma pátria na Palestina para a tribo de Judá. Os grupos judaicos desejavam retornar à Judeia por considerá-la sua antiga pátria. Os grupos cristãos viam o estabelecimento de um Estado judeu como um sinal do cumprimento das profecias do fim dos tempos, que culminariam no iminente retorno de Jesus Cristo.

Só porque são descendentes de Abraão não significa que são, verdadeiramente, filhos de Abraão. Pois as Escrituras dizem: “Isaque é o filho de quem depende a sua descendência”. Isso significa que os descendentes físicos de Abraão não são, necessariamente, filhos de Deus. Apenas os filhos da promessa são considerados filhos de Abraão, Isaac e Jacó. Ismael, filho de Agar, e Isaque, filho da promessa com Sara, Gn 16, 21; de Isaque veio Jacó.

“Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre. Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa”.

Uma dessas profecias pode ser encontrada em Daniel 12:11 , que indica que os judeus retomarão os sacrifícios de animais antes da volta de Cristo. Presumivelmente, eles precisariam de sua própria terra natal para fazer isso. Presta atenção nisso, seriam os filhos de Agar, filhos da carne? Ou seria os filhos de Sara, os filhos da promessa.

”Em 1917, a Declaração Balfour tornou público o apoio da Grã-Bretanha à criação de uma pátria judaica na Palestina. Mas isso só se tornaria realidade em 14 de maio de 1948. Hoje, a nação chamada Israel é uma grande potência no Oriente Médio, mas será que continuará sendo uma potência até a segunda vinda de Jesus Cristo?”

Jesus, em Sua Profecia do Monte das Oliveiras, disse: “Porque haverá então grande tribulação, qual nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá” (Mateus 24:21). A tribo de Judá e o Estado de Israel não serão poupados desse tempo traumático. No relato de Lucas sobre a mesma profecia, Jesus disse: “Mas, quando virdes Jerusalém cercada por exércitos, sabei que está próxima a sua desolação” (Lucas 21:20).

O profeta Zacarias também falou sobre esse mesmo tempo: “Porque reunirei todas as nações para a batalha contra Jerusalém; a cidade será tomada, as casas saqueadas e as mulheres violentadas. Metade da cidade irá para o cativeiro, mas o restante do povo não será exterminado da cidade” (Zacarias 14:2). Invasão e guerra virão sobre Jerusalém e sobre a tribo de Judá.

A boa notícia para a tribo de Judá e para este mundo é que o “Leão da tribo de Judá”, Jesus Cristo ( Apocalipse 5:5 ), retornará para estabelecer o Reino de Deus, e a tribo de Judá finalmente aceitará seu Redentor ( Romanos 11:26 ).

O ”LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ”

Mas quando chegaram mais perto de Jerusalém, e Ele viu a cidade lá adiante, começou a chorar sobre ela, e disse: “Se hoje você compreendesse que a paz eterna esteve ao seu alcance, ó Jerusalém, mas essas coisas agora estão ocultas aos seus olhos. Virão dias em que seus inimigos amontoarão terra contra os seus muros, e a cercarão e cerrarão fileiras contra você.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vos é deixada deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor. Mateus 23:37-39

— Jerusalém, Jerusalém, cidade de Deus, por Ele tão amada e eleita em preferência a todas as outras, enriquecida e ornada com tantas graças e benefícios como a Lei, o Templo, a doutrina, o sacerdócio, o reino, os profetas e muitos milagres, tu sempre lhe foste ingrata! — Quantas vezes eu quis, outrora pelos profetas, a quem mataste, e agora por mim e meus Apóstolos, a quem também hás de perseguir, reunir em meu seio e conduzir ao único Deus, à única fé e ao verdadeiro culto os teus filhos, isto é, os teus cidadãos, dispersos por vários erros quais ovelhas sem pastor!

 Quem vos ouve a mim ouve (Lc 10, 16) o Templo e Jerusalém, sede do reino ”teocrático[é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e sociais são submetidas às normas de uma religião]”, foram desolados pela saída de Deus do primeiro e a destruição da segunda pelos romanos, assim também a nossa alma, se persistir no pecado, será abandonada: pela privação da graça nesta vida e a condenação eterna na outra.

Quanto tempo nos resta? Quem se preparou, como quando ARRUMAMOS NOSSA MALA PARA UMA VIAGEM? Vamos para uma viagem importante. Conhecer alguém que ouvimos falar, OU um amor que queremos conhecer. Quantos anos é necessário para conhecer Deus e viver em plena verdade com ELE?

Consigo sentir Deus de verdade e aceitar o que Ele quer pra mim? Ando na verdade de Deus e O Amo incondicionalmente? Sou capaz de largar tudo para segui-LO?

Deus deu inteligencia e sabedoria aos homens…

Não será quanto alguém sabia, mas o quanto alguém O Amou…

Não será quanto eu falei de Deus, mas o quanto alguém se preparou

Não será o quanto você quer agora, mas que a hora chegou. Quem não conhece a verdade vai ser levado pelas falas do anticristo. A enganação já está montada e só os cegos não vão perceber. NÃO será só a fé, mas o discernimento o  distinguir com raciocínio sobre as coisas e ver o que a bíblia nos ensina e nos orienta. A hora chegou, portanto…A diferença não é no que estava visível, mas nos que estavam prontos e nos que realmente estão preparados em segredo, longe aos olhos de quem não consegue ver.

Na grande tribulação não será o momento de clamar a Deus, de ser santo, e fazer o que Deus realmente quer. A preparação necessita de muitos anos, a vida inteira dedicada a Deus, a grande tribulação necessita de preparação ou não teremos estrutura para enfrentá-la. O alinhamento com Deus é feito a vida inteira, portanto não cabe nos minutos finais buscar este alinhamento, não há mais tempo.

O TEMPO DA PREPARAÇÃO NÃO É APARENCIA, MAS SIM, ESSENCIA, NÃO SERÁ SOBRE FALAS BONITAS, MAS SOBRE VIDA COM DEUS. NOS ÚLTIMOS DIAS JÁ NÃO HAVERÁ MAIS TEMPO, AS VIRGENS COM O ÓLEO NÃO NECESSITARÃO SE DESESPERAR, ELAS FORAM PRUDENTES, POIS ESTARÃO PREPARADAS. ENTÃO AS IMPRUDENTES OUVIRAM- ”NÃO AS CONHEÇO”-

“Rugiu o leão, quem não temerá?” (Amós 3:8)

O rugido do leão não passa despercebido. Ele corta o silêncio, desperta atenção e provoca temor. O profeta Amós usa essa imagem forte para nos lembrar de uma verdade essencial: quando Deus fala, algo precisa acontecer dentro de nós. Não é um som qualquer — é um chamado que exige resposta.

Muitas vezes queremos um Deus que sussurre apenas o que agrada, que confirme nossos planos e não confronte nossas escolhas. Mas o Deus da Bíblia também ruge. Seu rugido denuncia o pecado, expõe injustiças e acorda corações adormecidos. Ignorar essa voz não é neutralidade; é resistência.

É reconhecer quem Deus é e quem nós somos diante d’Ele. Quando o Senhor fala não SE pode se calar, o povo não pode fingir que não ouviu, e o coração sensível não pode permanecer igual.  O Leão da Tribo de Judá — Jesus Cristo  — venceu com Seu rugido, não é só Autoridade. É Vitória consumada.

A bíblia fala que não haverá mais um tempo de ajustar, reconsiderar, a verdade, já foi entregue, o caminho já foi mostrado. E somente os que entenderam e seguiram a verdade se rejubilarão com Deus. No sofrimento, na entrega, no desapego, na lágrima, no abandono, na vivencia com Deus de forma real, absoluta, sem fingimento. NEM RELIGIÃO, NEM APARENCIA, É SOBRE RELACIONAMENTO VERDADEIRO COM DEUS.