Nosso mundo não é daqui

Nosso mundo não é daqui

Jesus disse: ― O meu reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu reino não é daqui. ― Então, você é rei! — disse Pilatos. Jesus respondeu: ― Tu dizes que sou rei. Para isto nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem. ― O que é a verdade? — perguntou Pilatos. Depois de perguntar isso, saiu novamente para onde estavam os judeus e disse: ― Eu não encontro nele motivo algum de acusação.

A sabedoria

O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A frustração é melhor do que o riso, porque um rosto triste faz bem ao coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria. É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos. Tal como o estalo de espinhos debaixo da panela, assim é o riso dos tolos. Isso também é inútil.

O fim das coisas é melhor que o seu início, e a paciência é melhor que o orgulho. Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos.

Observe o que Deus fez: quem pode endireitar o que ele fez torto?

Quando os dias forem bons, aproveite‑os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto uns quanto outros, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.

Nesta minha vida sem sentido, eu já vi de tudo: um justo que morre apesar da sua justiça e um ímpio cuja vida se prolonga mesmo na sua impiedade.

Eis, portanto, que está perto o Dia de Yahweh, dia cruel, de ira e grande furor, para devastar a terra e exterminar dela todos os seus pecadores.

Com efeito, as estrelas do céu e as suas constelações não mostrarão a sua luz. O sol nascente escurecerá e a lua não dará a sua claridade costumeira.

Hei de castigar o mundo todo por causa da sua iniquidade; hei de pôr fim à arrogância dos soberbos, humilharei a altivez dos tiranos e cruéis.

Hei de castigar o mundo todo por causa da sua iniquidade; hei de pôr fim à arrogância dos soberbos, humilharei a altivez dos tiranos e cruéis.

Farei com que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir!

Por isso farei estremecer os céus, a terra se moverá do seu lugar, em virtude da ira de Yahweh dos Exércitos, no Dia do furor do seu juízo.

Como uma gazela que foge à perseguição, como a ovelha que ninguém recolhe ao aprisco, cada um retornará para seu povo, cada um buscará abrigo em sua própria terra.

Todo aquele que for capturado será traspassado; todos os que forem apanhados morrerão ao fio da espada.

Seus bebês de colo serão feitos em pedaços diante dos seus próprios olhos; suas residências serão saqueadas e suas esposas violentadas.

Eis que vou suscitar contra eles as tribos guerreiras dos Medos, gente que não faz questão de prata, nem se deleita com o ouro.

Seus arcos e flechas ferirão os jovens, e os guerreiros não terão misericórdia nem dos bebês, seus olhos não olharão com compaixão para as crianças.

Chorem, pois o dia do SENHOR está perto; ele virá como destruição da parte do Todo-poderoso. Por isso, todas as mãos ficarão trêmulas, e o coração de todos os homens derreterá. Ficarão apavorados; dores e aflições os dominarão, e se contorcerão como a mulher em trabalho de parto. Olharão chocados uns para os outros com o rosto em chamas.

As feras do deserto caminharão e descansarão, e as suas casas se transformarão em habitação para um sem número de chacais e corujas; ao redor saltarão bodes selvagens.

As hienas uivarão no alto das ruínas de suas torres, castelos e fortalezas, e os chacais viverão em seus luxuosos palácios. Eis que o tempo da Babilônia está encerrado, e os seus dias de glória não serão prorrogados!

A grande tribulação é mencionada na Bíblia, relatando tempos de sérias dificuldades, guerras, terremotos, escassez, fome, alterações ambientais, pestes e toda sorte de aflições. A grande tribulação será o maior sinal que antecede a 2ª vinda de Jesus.

O ápice da Tribulação será um tempo de acontecimentos tremendos, jamais vistos antes. Tudo acontecerá para provar os habitantes da terra (Apocalipse 3:10). Haverá punição pela maldade e pecado de todos que decidem, resolutamente, se rebelar contra o Criador. Mas aos que aceitaram a oferta de graça do Senhor Jesus Cristo, ainda que sofram, serão poupados da condenação final (Apocalipse 7:14-17).