
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
2 Pedro 3:10
Logo nenhuma igreja vai existir na face da terra, ou será destruída por mãos humanas, ou pelo poder de Deus. Fogo, vento, chuva, enchente, tudo vai ser usado para que não haja mais templos construídos por mãos humanas.
Você já se perguntou; “onde irei eu para que possa louvar o Deus em Espírito e em verdade”.
Jesus disse que chegaria a hora e creio que já chegou em que adoraríamos Deus em Espírito e em verdade não em templos, nem em montes…mas em Espírito.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6:6-7
“Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa”, significa que devemos proteger nossa fé, nossos valores e nosso compromisso com Deus. A ideia do versículo é não deixar que dificuldades, tentações ou influências negativas nos afastem do caminho de Deus. Em resumo, é um lembrete para sermos firmes e vigilantes, mantendo nossa confiança em Deus até o fim.
A “coroa” mencionada simboliza a recompensa eterna, a vida com Deus, garantida para os que permanecem fiéis a Ele. – sua fé, esperança e compromisso – que ninguém roube, a recompensa que lhes foi prometida.
João 4:23
Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.
No momento que o véu que fazia a separação do Santo Lugar, do resto do tabernáculo, foi rasgado dando-nos a opção de adorá-lO em qualquer lugar. O próprio Senhor Jesus fazia isso, se retirava para algum lugar e em oculto adorava a Seu Pai. “Ouça o que diz o Espírito…”
Jesus acabou com regras religiosas para adorar a Deus: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24).
Amém