Eu tenho que falar do AMOR de DEUS

A essência de Deus é amor. Esse amor é sem julgamentos, o verdadeiro amor incondicional. Não tem nada que possamos fazer para que ELE nos ame mais ou menos.

Alguns mistérios e acontecimentos de nosso mundo são difíceis de entender. Muitas pessoas não sabem como se manifesta o amor de Deus e de que modo ELE age em nossas vidas.

Porém, é fundamental entender esse amor e a sua importância. Além disso, temos de reconhecer que ELE é incondicional, ou seja, não depende de nossos esforços. Por isso, vamos entender o que ELE é, o que a Bíblia diz sobre o tema e de quais formas ele se manifesta.

O amor de Deus é algo difícil de ser explicado, afinal, ELE é o próprio amor. Por mais que definições possam ser apresentadas, só entendemos de maneira completa quando o experimentamos em nossa vida.

ELE não é um sentimento que possa ser aumentado ou diminuído, pois é intenso, incondicional e não depende de nossas atitudes. Sendo assim, faz parte do caráter divino, ou seja, não pode ser acrescentado ou retirado das características divinas.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter DIVINO, sendo ETERNO, INFINITO, SOBERANO e INCONDICIONAL. Não precisamos fazer nada para que ELE nos ame.

Você tem ideia e sabe o quando Deus te ama? Você já parou para analisar nas passagens bíblicas que falam no tamanho do amor de Deus por nós?

O amor de Deus é incomparável, ilimitado e tem o poder de quebrar qualquer barreira de preconceito e maldade.

DEUS DIZ;

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:21)

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 Coríntios 13:13)

O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 8:35: “Quem nos separará do amor de Cristo?”. Pois é exatamente isso. Nada pode nos separar do amor de Deus!

Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida”, diz o Senhor, que tem compaixão de você. (Isaías 54:10)

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18)

A ELE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PARA SEMPRE

AMÉM