Trump não é o anticristo, o anticristo é a figura cristã que representa o inimigo do Messias, que também Trump escolheu. Ele seria uma espécie de líder que negaria os ensinamentos de Deus, e deturparia as crenças, o anticristo é dito como uma figura que pode surgir de forma repentina, as vezes sem chamar muita atenção. Tenho notado na pessoa que Trump escolheu, não aparece, como o seu antecessor, e não chama muita atenção. Logo ele se manifestará como um dragão. Ele veio com o objetivo de enganar.
Aliança do anticristo com Israel
Não confunda as duas bestas com o anticristo, as duas bestas recebem o seu poder e “grande autoridade” do dragão, que é identificado como o diabo e Satanás. Uma das cabeças da besta sofreu um ferimento “fatal”, do qual foi milagrosamente curada. O mundo ficou tão atônito com essa reviravolta que seguiu a besta. A besta recebeu autoridade para exercer seu poder por 42 meses, durante os quais lhe foi “dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los”. Quem são os santos? Pensa….
A outra besta governa injustamente, usurpa prerrogativas divinas e persegue a igreja (POVO). A besta é ainda identificada como um poder político, militar, social e econômico de proporções universais, que domina o mundo. As duas “Bestas são aquilo que surge da própria civilização humana”. Assim, todos os habitantes da Terra a adoram, esse ser, um monstro imbatível, com seu poder político, militar e econômico mundial. “Quem é semelhante à besta? Quem poderá guerrear contra ela?”
Apocalipse 13 mostra que essas bestas são inimigas terrena da igreja, igreja é o povo, Satanás usa o poder político, religioso das bestas como seu agente na tentativa de eliminar e destruir o povo de Deus. Lembremos do “o falso profeta” que “vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos ferozes”. Elas fingem ser algo que não é, moral e espiritualmente.
A principal função da segunda besta, ou falso profeta, é fazer com que o mundo adore a primeira besta, que representa o poder político secular. Assim, ele é uma espécie de sumo sacerdote no reino da besta. Estabelece a base ideológica do império ou reino anti-Deus na Terra. Ela cria os instrumentos e rituais de adoração em seu nome. A segunda besta usa sua autoridade religiosa para sustentar o poder político, militar, social e institucional da primeira besta. Tem sido chamada de Ministro da Propaganda do Anticristo. Em muitos aspectos, sua obra nefasta é uma paródia, estabelecendo o reino de Deus. ( Lembrando da cidade que parece Babilônia)
“A segunda besta não é tanto o ‘capanga da primeira’…na verdade, é a que manda na primeira besta, mas sim o ‘Secretário de Estado’ que implementa ou institucionaliza a visão maligna dos dragões”. O papel da segunda besta é levar as pessoas a adorar a primeira besta e promover seus objetivos, que, por sua vez, é um representante do diabo. As duas bestas usam ideologia, milagres, boicote econômico e ameaças contra a pessoa para dominar o mundo. O falso profeta enviará uma ordem universal para “erguer uma imagem em honra da besta”. (Lembrando mais uma vez da cidade que parece Babilônia)
Ao falso profeta “foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, para que ela falasse e fizesse que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem”
Estas bestas vão exercer seu poder sobre o mundo e a igreja por apenas um período muito curto de 42 meses ou 3 anos e meio, mudando toda a visão do mundo, escravizando todos que não forem os escolhidos, depois virá o anticristo. O anticristo é aquela pessoa que está bem quietinha e só vai se manifestar na hora certa.
De um dos chifres saiu um chifre pequeno e se tornou muito forte para o sul, para o oriente e para a terra gloriosa.
O chifre pequeno de Daniel 7 e o de Daniel 8: (1) ambos são descritos como um chifre; (2) ambos são poderes perseguidores (Dn 7:21, 25; 8:10, 24); (3) ambos são blasfemos e exaltam a si mesmos (Dn 7:8, 20, 25; 8:10, 11, 25); (4) ambos têm como alvo o povo de Deus (Dn 7:25, 8:24); (5) ambos têm aspectos de sua atividade descritos pelo tempo profético (Dn 7:25; 8:13, 14); (6) ambos se estendem até o fim dos tempos (Dn 7:25, 26; 8:17, 19); e (7) ambos devem ser destruídos de maneira sobrenatural (Dn 7:11, 26; 8:25).
“O bode se engrandeceu sobremaneira; e, na sua força, quebrou-lhe o grande chifre, e em seu lugar saíram quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do céu. De um dos chifres saiu um chifre pequeno e se tornou muito forte para o sul, para o oriente e para a terra gloriosa. Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou. Sim, engrandeceu-se até ao príncipe do exército; dele tirou o sacrifício diário e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo. O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. Depois, ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados? Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.” – Dan. 8:8-14.
Falava “palavras contra o Altíssimo” (Dn 7:25) e “engrandeceu-se até ao príncipe do exército” (Dn 8:11), usurpando a função de Jesus e substituindo-a pela figura
Cumpriu a profecia de perseguir “os santos do Altíssimo” e lançar por terra “alguns do exército” (Dn 8:10),
Em Daniel 2, 7 e 8, surge um poder que subsiste até o fim dos tempos.
³⁷ Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37
³⁸ E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. Daniel 2:38
E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra. Daniel 2:39
Depois, uma pedra se soltou sem ajuda humana e atingiu os pés da estátua. Toda a estátua foi reduzida a pó mas a pedra cresceu e se tornou uma montanha que enchia a terra (Daniel 2:34-35). A pedra claramente significa Jesus e seu reino. O poder de Jesus destrói tudo que vem antes e seu reinado nunca acabará (Daniel 2:44).
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto.
E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. Daniel 2:40
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. Daniel 2:41
E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Daniel 2:42
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
E o anticristo Mudaria os tempos e a lei – o sábado da lei de Deus seria alterado por um outro dia de guarda, em obediência total ao poder do chifre pequeno
Para você
O Senhor é a cabeça feita de ouro. Depois do seu reino haverá outro, que não será tão poderoso como o seu; e depois desse reino haverá ainda outro, um reino de bronze, que dominará o mundo inteiro. Depois, virá um quarto reino, e este será forte como o ferro, que quebra e despedaça tudo. E assim como o ferro quebra tudo, esse reino destruirá completamente todos os outros reinos do mundo. Mas como o ferro e o barro não se unem, assim também esses reinos não ficarão unidos. No tempo desses reis, o Deus do céu fará aparecer um reino que nunca será destruído, nem será conquistado por outro reino. Pelo contrário, esse reino acabará com todos os outros e durará para sempre. É isso o que quer dizer a pedra que o rei viu soltar-se da montanha, sem que ninguém a tivesse empurrado, e que despedaçou a estátua feita de ferro, bronze, prata, barro e ouro.
― O grande Deus mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O misterioso chifre pequeno…
– Persegue o povo de Deus. “Destruiria os santos do Altíssimo” (Daniel 7:25). – Seu poder dura 42 meses, que em linguagem profética equivale a 1.260 anos (42 X 30 = 1260). Apocalipse 13:5, confirma: “Foi-lhe dada autoridade para agir 42 meses”.
Glórias a Deus está chegando o fim do nosso tormento (os escolhidos) aqui na terra. Que eu seja a escolhida de Deus. Amém.