“Não faças aos outros o que gostarias que te fizessem a ti.
O gosto deles pode não ser o mesmo.
“A veracidade da frase é tão profunda, quanto a ação de efeito. Egocentrismo, ostentação e exageros não fazem parte do necessário. Ultrapassar limites acaba excedendo e desgastando. Humildade é a chave da evolução emocional e espiritual. Respeite a verdade alheia, caso queira respeito pela sua…lamente menos e procure novas formas de entendimento… se precisar, use o botão do “foda-se”, se ainda pulsar ‘sua’ verdade… caso não pulse, procure-a!
Não sou eu que vivo em mim:
Eu estou distante, mas sinto você bem perto de mim. Quando sonhos adormecem não há como despertar estrelas. E de repente tudo fica tão distante.
Porque falamos em perdão sem pensar, de fato, na redenção. Porque queremos asas e nos detemos em abismos. Porque buscamos flores e desfiamos espinhos.
Porque esperamos chuva mansa e provocamos tempestades. Porque procuramos sol e cuspimos trovões. Porque pedimos calma e desencadeamos terremotos.
Porque fazemos promessas e tecemos impossibilidades. Porque buscamos leveza e nos tornamos rocha. Porque abrimos caminhos e impedimos o acesso. Porque almejamos céus e negamos sonhos.
Porque detestamos ausências e impomos solidões. Porque desejamos noites de lua cheia e esvaziamos corações. Porque cobramos afeto e desaprendemos o gesto.
Porque queremos que o outro seja o que frequentemente não conseguimos ser.
E de repente o outono chega. E os dias passam…
E tudo parece estranho.
Um silêncio. Uma desculpa que já não encontro. O vento que passa.
E … É como se o sol, subitamente, chorasse.
Distraídos… Esperamos flores.
Quando você não me diz nada é quando mais te escuto.
Se é verdade que “decepção não mata, ensina a viver” sigo tentando aprender, embora a lição me pareça, agora, incompreensível…
Espero que esse meu discurso vazio de ações… Percorra olhares e sonhos.
” Então, talvez seja isso, ou não… o que importa?
” E na minha Prece…. Peço que no deparar com meu semelhante.
De olhar cansado, rosto marcado…
Cabeça branca.
O céu se abra. E estrelas apareçam. Que meu poema sem tema, Inclua uma palavra de todas as esperanças. Deixando o silêncio inquieto. Dessas palavras que não machucam. Que aparece entre rumores, fendas e flores. Alterando rotas, desmanchando crenças..
E que reapareça o gesto mais sincero;
“O Amor!”
“Amar é fácil, difícil é cuidar do amor!”
Iria Horn 15/03/2012
O que seria da poesia sem música ou o que seria da música sem poesia