
Enquanto muitos refletem o que vão comer o ano inteiro, outros se debruçam em mesas cheias de iguarias e guloseimas…Enquanto muitos não comem, mas ficam magros, outros querem emagrecer comendo até explodir.
Ainda haverá um amanhã? Ainda o sol vai nascer todos os dias? E todos os dias os que comem muito se levantam e vão tomar seu café da manhã, enquanto outros não tem o que comer.
A ganância do ser humano é terrível. Se esquecem de Deus, do irmão que passa fome.
Há muitos buracos em suas almas, tentam com alimentos, bebidas, preencher. Elas estão tão vazias, que mesmo o mais gordo búfalo não trás alívio para suas almas, e nem para seus corpos se aquietarem. O alimento não alimenta suas almas, elas estão vazias e a busca incessante de comida, trás algum alívio para seus corpos, mas não para suas almas.
A Bíblia menciona a gula como o consumo excessivo e indulgente de comida e bebida. Em diversas passagens, a gula é condenada como um comportamento pecaminoso que contraria os princípios da temperança e do autocontrole. Provérbios 23:20-21 adverte contra os excessos, afirmando: “Não te associes com os bêbados nem com os glutões; porque o bêbado e o glutão empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.”
O Novo Testamento também aborda a ideia de autocontrole em relação aos hábitos alimentares. Filipenses 3:19 afirma: “O fim deles é a destruição, o deus deles é o ventre; eles se gloriam na sua vergonha, tendo a mente voltada para as coisas terrenas”. Essa passagem sugere que priorizar os desejos físicos, incluindo a indulgência em excesso na alimentação, pode afastar a pessoa das virtudes espirituais e morais.
A Bíblia encoraja a praticarem moderação, gratidão e mordomia em todos os aspectos da vida, incluindo sua relação com a comida e a bebida. Embora desfrutar do alimento provido por Deus não seja inerentemente pecaminoso, a ênfase é colocada na manutenção de um estilo de vida equilibrado e disciplinado, evitando as armadilhas da gula e do excesso que podem levar a danos espirituais e físicos.
Eva desejou o fruto proibido. Da mesma forma, uma pessoa com comichão nos ouvidos deseja professores de acordo com “seus próprios desejos” – isto é, seus próprios desejos, que lhes digam o que desejam que seja a verdade, não o que é a verdade. As pessoas não gostam de ouvir a verdade.
E assim, em tudo as pessoas estão exagerando, em comida, em bebida, em disciplina que não aceitam, em busca de novas magias, em busca de que falem somente palavras bonitas para elevar seu ego, em busca de “professores” que falem aquilo que não é verdade em relação a Deus…que provem o contrário do que Deus quer…
“Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e não se importavam com os outros; não ajudavam os pobres e necessitados.”
O destino deles é a destruição, o deus deles é o estômago, e a glória deles reside na vergonha. A mente deles está voltada para as coisas terrenas.
Numerosos avisos sobre isso estão na Bíblia, especialmente para os últimos tempos em que vivemos agora.
“Não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam”, “evita os falatórios profanos [tagarelice vazia]”, “rejeita as questões loucas e sem instrução” e que “homens maus e impostores ficarão piores cada dia, enganando e sendo enganados ”(2 Timóteo 2:14, 16, 23; 3:13).
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas”(2 Pedro 2: 1-3).
Seus corações são insensíveis e desprovidos de sentimentos, mas eu me alegro com a tua lei.
Mas seus ídolos são de prata e ouro, feitos por mãos humanas. Eles têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver. Eles têm orelhas, mas não conseguem ouvir, e narizes, mas não conseguem cheirar. Eles têm mãos, mas não sentem nada, pés, mas não conseguem andar, nem mesmo emitir um som com a garganta. Aqueles que os fizerem serão como eles, e o mesmo acontecerá com todos os que neles confiarem.
Amém
Feliz Sábado a todos
Glória ao Meu Deus Poderoso e ao Seu Filho Jesus.