Hoje, enquanto eu busco no cantinho do meu cérebro alguma coisa que possa me fazer companhia, talvez alguma lembrança, uma esperança que deixei na beira do caminho, onde andei, esqueci, quem sabe, atrás de alguma pessoa bonita, do carro do ano, do emprego perfeito… Da casa que materializei, perfeita, com tudo aquilo que o mundo pode me oferecer.
Senti, que o mundo está se esvaindo de verdades francas, senti, que talvez, as pessoas estejam num mundo em que tudo é dourado.
Estou vivendo uma crise existencial entendido como dissonância cognitiva? Exagero pensar assim, já que muitos pensam em mensagens telepáticas dos “Guardiões”, alienígenas do planeta “Clarion”, e profetizando um apocalipse de invasão que vai destruir o planeta em data específica. A dissonância cognitiva afirma para alguns que os aliens viriam em uma nave para salvar do desastre, que os levariam embora em uma nave espacial pouco antes do ataque. A alienação é tão grande que depositam sua “fé” nesta profecia.
“Dissonância cognitiva” uma das facetas mais intrigantes da mente humana. A tensão mental que sentimos quando temos simultaneamente ideias que se contradizem, ou quando nos comportamos de formas que não são consistentes com as nossas crenças, ou quando as evidências desafiam uma crença significativa.
“Seria como se, de repente, alguém ouvisse uma mensagem do espaço sideral e foi informada de que, graças às orações do culto, o grupo de alienígenas que iria destruir o planeta decidiu não fazê-lo”
A Atitude seria: “‘Veja que grande grupo somos. Salvamos o mundo da destruição!”
“A Dissonância cognitiva” se explica num exemplo muito simples para aqueles que viajam em explicações de obviedade que não conseguem entender:
Você ama os animais, deseja-lhes apenas o bem… Mas você come carne, mesmo sabendo não só, que, um ser vivo morreu para que você pudesse apreciá-lo, mas que talvez ele tenha vivido por essa razão e a vida dele não tenha sido muito boa. Isso se chama teoria da dissonância cognitiva, argumentos sem razão, mas que demonstram paradigma da hipocrisia, para fomentar a inércia e compreender as razões para que muitos vivem, sem entender para que objetivo.
O que posso me oferecer além daquilo que vejo, ouço, sinto e cheiro? Com muitas perguntas rondando meu “SER”, percebo que a imensidão que ronda meus dias é passageiro, e não posso fazer nada além do que me é permitido.
Mas para alguns tudo é permitido, seriam eles robôs atuando sem percebermos? Alguns não tem sentimento, não sentem dor, a dor do arrependimento, a dor da saudade, a dor da morte.
Fiz a comparação do Pai que nos edificou com mãos sublimes e do Pai terreno.
Quem nos criou com toda essa perfeição?
Se tudo é uma ilusão de óptica quem estaria por trás de tudo isso ?
Se eu não TE vejo por que acredito que existe uma força Superior?
Esquece a religião, esquece o que nos cerca e pensa em tudo que está a nossa volta.
Quem faria tudo tão perfeito e ordenado, quem poderia criar uma ilusão palpável?
Se o cheiro não existe porque eu sinto? Porque eu sinto amor, ódio, vontade, fome, sabor, alegria, tristeza e esperança.
Quem me fez assim, assim tão perfeito…
Qual cálculo eu usaria para definir a minha estatura, o meu cérebro, o meu intestino, o meu coração.
Se não fosse assim, se eu fosse um robô da matrix não teria sentimento nem emoção ou imaginação.
Se vivemos em uma ilusão de óptica porque então podemos palpar, sentir…Robôs teriam sonhos?
Enquanto criamos teorias, o mundo a nossa volta continua a girar, e eventos futuros, somos incapazes de adivinhar, os sinais são visíveis, e ainda assim não queremos acreditar.
Nossas escolhas não alteram os resultados finais, nada depende de nós, nem aqui, nem lá, no infinito. Assustadoramente nos vemos em desvantagem com o ser humano que comanda tudo neste rodar de terra, nos sentimos impotentes ao percebermos que não alteramos em nada pensamentos e ações dos que governam tudo.
Sabendo que, aproximadamente 5 das 8 bilhões de pessoas na Terra poderiam perecer em 72 horas após um conflito nuclear. Seria este o arrebatamento?
Vimos que em Apocalipse esta escrito:
Em seguida, olhei, e diante de mim descortinava-se uma grande multidão tão vasta que ninguém podia contar, formada por pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam em pé, diante do trono do Cordeiro, vestidos com túnicas brancas, empunhando folhas de palmeira. E proclamavam com grande voz: “A Salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro!”
Então viriam grandes incêndios provocado pelas explosões nucleares, imensos volumes de fumaça cobririam o planeta, assim causando queda da temperatura, devastando a agricultura e a fome seria generalizada.
A camada de ozônio desapareceria levando as pessoas a serem queimadas com a luz solar, a comida, a água, tudo, envenenadas pela radiação nuclear.
Qual a pergunta que tu te faz agora. Seria possível isso? Será que eles teriam coragem? Deus não vai permitir?
Minha resposta é, acredito sim que vai haver um expurgo, uma limpa, como já fazem a 6 milhões de anos, e acredito sim, que depois de mil anos eles saem de seus bankers, de seus esconderijos e se tornam os donos potentes da terra, e tudo volta ao normal, e tudo continua como dantes nos quartéis de comandantes da terra.
Mas eu te pergunto, e Deus, Jesus, onde fica essa “verdade” tão divulgada, tão difundida nas mentes e corações dos humanos, para aqueles que não tem voz ativa, para aqueles que baixam a cabeça e nada podem.
Eu te respondo que não entendemos nada, mas minha resposta é:
Eu acredito sim, num Deus Supremo, que permite tudo, para os Seus Planos de um Final Feliz se concretizarem.
Ele permitiu 6 vezes a destruição, e esta será a última, a sétima é a volta final, aquela que nos levará ao descanso do Sétimo Dia, o descanso do Deus Todo Poderoso.
O sete é o número da perfeição, e a perfeição, então, será completa. Aos que ainda acreditam que haverá um novo dia, uma nova repetição aqui na terra, aqueles que fazem as maldades e enganações Deus diz:
Vi, quando Ele abriu o sexto selo. Então, aconteceu um enorme terremoto. O sol ficou escurecido como coberto com roupa de luto, e toda a lua se tornou vermelha como se estivesse ensanguentada; e as estrelas do firmamento caíram sobre a terra, como figos verdes derrubados da figueira por um terrível vendaval. E, assim, o céu foi recolhido como um pergaminho quando se enrola. Então, todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares. E aconteceu que os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos; todos enfim, escravos e livres, buscaram refugiar-se em cavernas e entre as rochas das montanhas. Então, passaram a berrar para as montanhas e rochedos: “Caiam sobre nós e ocultem-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porquanto, eis que é chegado o grande Dia da ira deles; e quem poderá sobreviver?”. Apocalipse 6
E Jesus todos sabem para que Ele veio.

Então um dos anciãos me indagou: “Quem são e de onde vieram todos estes que estão vestidos com túnicas brancas?” E eu lhe respondi: “Ó meu Senhor, tu o sabes”. Então ele afirmou: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por esse motivo, eles estão perante o trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e Aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Nunca mais passarão fome, jamais terão sede. Não os afligirá o sol, nem tampouco qualquer mormaço, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; Ele os conduzirá às fontes das águas da vida, e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” Apocalipse 7
Vejam o Sete, o número da perfeição, o 7º Dia, o dia Consagrado ao Senhor, o Dia que devemos adorá-LO. A aliança de Deus, O Selo da Vitória.
Deus criou o mundo em sete dias, e o Sétimo dia foi separado como um dia de descanso e santificação.
Amém
Eu Te Amo Meu Deus e Pai de toda a Criação e tudo que existe no Universo.
Eu Te Amo Meu Jesus, Rei e Salvador.